As chuvas de fevereiro foram severas aos moradores da região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo. Para se ter uma ideia, em uma só noite, 250 casas foram alagadas pelas águas do rio Tietê, segundo a Prefeitura. Muitas dessas famílias são atendidas pela unidade do CREN em Vila Jacuí. A partir da iniciativa da gerência da nossa unidade na zona leste, foi feita uma campanha informal para doação a fim de ajudar as pessoas atingidas. O engajamento e o resultado foram surpreendentes.
Doação
Houve inúmeros contatos de pessoas interessadas em ajudar, especialmente por meio da doação de colchões e produtos de limpeza. O desafio de encaminhar tudo até a região foi resolvido com o apoio fundamental da empresa Felitá Móveis, que cedeu um caminhão para viabilizar todo o transporte.
Contribuição essencial também foi a da Paróquia Nossa do Carmo, no bairro da Aclimação, que, mobilizada pelo nosso amigo Padre Vando Valentini, destinou o valor coletado em uma missa para as vítimas das enchentes. A comunidade também doou móveis, roupas, produtos de limpeza e colchões. Foram 6.500 reais em dinheiro – que serão usados em reformas de proteção às enchentes – e três caminhões recheados de doações, mas principalmente de esperança e amor. Afinal, a corrente de solidariedade que se criou continua engajada em doar, gerando frutos para quem mais precisa.
Faça sua doação ao CREN (www.cren.org.br/doecren/) e ajude a vencer a desnutrição.