Como alimentar o presente sem comprometer o futuro?

O CREN marcou presença no Encontro Brasileiro de Saúde Planetária, evento que celebrou uma década de mobilização por um futuro mais justo, saudável e sustentável para todas as formas de vida.

Representando a instituição, Dra. Maria Paula de Albuquerque, gerente clínica do CREN, participou do painel “Inovação em Sistemas Alimentares, Clima e Biodiversidade”, compartilhando experiências concretas do trabalho realizado com agroecologia, segurança alimentar e cuidado com a infância.

Em sua fala, Dra. Maria Paula abordou como é possível transformar realidades alimentares por meio da ciência, do afeto e da conexão com o meio ambiente, especialmente em territórios vulnerabilizados da cidade de São Paulo — onde a fome e a má nutrição ainda representam desafios aos direitos básicos das crianças e adolescentes.

Quer entender como a saúde da criança, do planeta e da comida estão profundamente conectadas?
Assista ao vídeo completo da participação no painel e inspire-se com iniciativas que estão ajudando a mudar o mundo — um prato de comida por vez.